A ideia de ter implantado na pele a tecnologia me despertou uma curiosidade sobre o quão longe poderíamos levar isso, então tive algumas ideias para pesquisar.
O uso de skin patches para criar uma assinatura digital particular que pudesse substituir certos documentos, ou até todos dependendo do nível de segurança e criptografia, por exemplo: Cartões de embarque/ passagens, passaportes e documentos de identificação, crachás, etc. Bastaria encostar o skin patch no sensor e ele automaticamente te identificaria e mostraria seus dados, foto para que a pessoa possa conferir.
Outra ideia que tive foi o uso do VR para a expansão do conceito de home office, possibilitando pessoas que estão debilitadas fisicamente/ mentalmente ou até com filhos pequenos em casa, possam trabalhar mais imersos no trabalho ao lado dos outros funcionários, seja para reuniões, discussões, apresentação de trabalhos, etc, em um ambiente totalmente virtual munido das facilidades que o mundo programável pode oferecer e com auxilio de avatares para humanizar o processo.
Por enquanto, é só.
Comments