top of page
Foto do escritorFelippe Quintiere

G2 -

Atualizado: 27 de nov. de 2019

Nossa ideia de projeto é um dispositivo que fica pendurado no teto do cômodo e pode encontrar objetos perdidos por você em meio a sua bagunça.


Com um uso de uma webcam, um laser, servo motores,um Jetson AGX Javier -um computador de AI para máquinas autônomas desenvolvido pela NVIDIA na sua linha de Developer Kits- e um detector de objetos, nesse caso um SSD300 model que pode ser substituído por outros detectores, pode detectar objetos pré-selecionados ou até mesmo pessoas programadas no SSD, como provado pelo Projeto Artemis

.


Montemos um cenário então: Você tem um compromisso às 9:00 mas acordou atrasado e precisa se arrumar rapidamente para chegar a tempo porém, ontem a noite você saiu para comemorar uma promoção de um caro amigo e ao chegar, cansado e um tanto avariado da bebedeira, largou seus pertences aleatoriamente em seu quarto, que normalmente já é bagunçado. Com o uso do dispositivo, conectado a um suporte pendendo do teto, você poderia comandar-lo a encontrar os objetos que você necessita para sair de casa como sua carteira, chave do carro e/ou casa, acessórios, etc., ganhando tempo e eficiência.


Para prender ao teto, pensamos um suporte preso em um ponto que ofereça pelo menos 180° de visão do cômodo, sendo essa a área de busca desejada.

Uma boa adição seria juntar o projeto com a já conhecida tecnologia de RFID, aplicando pequenas etiquetas nos seus objetos que são perdidos com frequência e através de um receptor, nosso dispositivo poderia encontrar-lo mesmo que o mesmo esteja completamente coberto ou inclusive fora do campo de visão, bastando que esteja dentro da área do sinal.




O aparelho pode até mesmo ser conectado a um microfone para poder receber comandos de voz, ou até mesmo conectar a um Amazon Echo (ainda falta pesquisa) para que a Alexa -AI da Amazon- possa receber o comando e transmitir-lo.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page